BAP, dirigente do FlamengoFoto: Reprodução/ESPN

Rio - O Flamengo enviou, na última terça-feira (1), uma carta à CBF, fazendo diversas críticas ao Regulamento Geral das Competições (RGC) para 2022. Na carta, o clube também deu diversas sugestões à entidade. No entanto, nada foi acatado, gerando descontentamento dos dirigentes do clube.
Uma das principais críticas do Rubro-Negro é em relação a não remarcação de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, quando um clube perde jogadores por convocação. Além disso, a obrigatoriedade de participação da CBF nos direitos de transmissão, também desagradou a diretoria do clube.
Nesta quinta-feira (3), por meio de uma publicação nas redes sociais, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, fez, novamente, críticas à federação.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou sobre o assunto.
"A CBF, por meio de cada uma das Diretorias envolvidas na confecção dos regulamentos das competições de 2022, recebeu e avaliou as sugestões enviadas por todos os Clubes e Federações, tendo adotado parte delas em seus regulamentos para a temporada".