Aquisição definitiva de Andreas Pereira não foi oficializadaGilvan de Souza/Flamengo
APOIO PSICOLÓGICO
Andreas Pereira esteve suspenso na última rodada da Taça Guanabara e, para o jogo das 20h desta quarta-feira, na ida das semifinais do Carioca, contra o Vasco, volta a estar à disposição de Paulo Sousa.
Como o meio-campista falhou no mais recente Clássico dos Milhões, foi vaiado (novamente) e carrega o fardo da falha crucial na final da Libertadores-2021, o Fla sabe da importância em fornecer um suporte psicológico ao camisa 18.
Justamente sobre o assunto extracampo, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo e também em conversas com jornalistas nesta manhã, falou sobre o apoio interno a Andreas e destacou a sua "personalidade forte".
"Sempre (apoio). A gente dá apoio a todos os atletas. Ele se colocou à disposição logo depois da final da Libertadores e fez um bom jogo após a final da Libertadores. Eu acho que esse traço de personalidade forte, de enfrentar os desafios e adversidades, é um traço importante para um atleta do Flamengo."
"Ele tem personalidade forte e está sempre aqui do lado do clube, do torcedor e sempre nos bons ou maus momentos. Sempre à disposição. É um atleta muito trabalhador, de grupo, dedicado para caramba e nos dá bons sinais", concluiu Spindel.
Para assinar um contrato até dezembro de 2026, o Flamengo já sinalizou pagar 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao United, que permaneceria com 25% dos direitos econômicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.