Gustavo HenriquePaula Reis / Flamengo

O zagueiro Pablo acertou com o Flamengo para reforçar o setor que vinha causando desconfiança nos últimos jogos. O anúncio da contratação foi feito na última segunda-feira (15) e, durante o programa "ESPN F360", o comentarista Elton Serra comentou sobre o sistema defensivo do clube.
"Filipe Luís é titular pelo lado esquerdo da zaga. Ele tem dúvida na ala-esquerda. Restam, então, duas vagas no setor defensivo. É David Luiz e a vaga que resta a briga vai ser boa. Eu gostei do Fabrício Bruno jogando ali. O Flamengo está contratando zagueiros para também ter opções em caso de contusão, o Rodrigo Caio, por exemplo, se lesiona demais. Mas ao lado de Filipe Luís e David Luiz, o Fabrício Bruno é um jogador que do lado direito protege bem quem sobe na ala-direita. É um jogador que pode ser titular. Mas, o Paulo Sousa passa a ter mais opções para a defesa. Para mim, de todos, o Gustavo Henrique vai para o fim da fila”, disse o comentarista.
Paulo Sousa tem disponível na zaga: David Luiz, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga e Cleiton.