Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até junho deste anoGilvan de Souza/Flamengo
Emprestado pelo Manchester United (ING), Andreas Pereira tem vínculo com o Flamengo até junho deste ano. Em fevereiro, o Rubro-Negro fez um acordo com o clube inglês pela compra definitiva do meia de 26 anos. Apesar do contrato não ter sido assinado, a permanência em definitivo de Andreas, até dezembro de 2026, estava apalavrada entre as diretorias, além do próprio meio-campista.
No acordo, o investimento feito pelo Flamengo no jogador é de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 51,1 milhões de acordo com a cotação atual). O atual vínculo de Andreas Pereira com os Red Devils é válido até junho de 2023.
A VERSÃO DA DIRETORIA DA GÁVEA
Desde que o acordo entre os clubes veio a público, dirigentes do Flamengo foram questionados sobre o assunto, mas, na maior parte das vezes, deram respostas evasivas. Na sexta-feira, após as apresentações de Santos e Ayrton Lucas, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que não falaria sobre.
Anteriormente, Braz disse à imprensa que "no dia certo será passado tudo certinho" (relembre aqui), além de traçar um paralelo com a situação de Gerson, comprado da Roma (ITA), em 2019, e vendido ao Olympique de Marseille (FRA), em 2021, ao ser perguntado sobre os valores da negociação.
Em março, o presidente Rodolfo Landim também abordou o tema. Sem cravar que o jogador seguirá no Flamengo depois de junho, o mandatário confirmou as negociações com o United e que o clube deseja, sim, contar com o jogador.
No último mês, o portal inglês da "ESPN" publicou que clubes europeus demonstraram interesse em contratar Andreas Pereira e buscaram informações junto ao Manchester United. O principal deles seria o PSV, da Holanda, onde o meia atuou nas divisões de base antes de ir para o United. Clubes da Inglaterra e da Espanha também teriam feito o mesmo movimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.