Rueda traçou meta ousada: vencer os últimos dez adversários do Brasileirão, começando pelo Bahia, hojeGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo, deixou o cargo de treinador da Seleção Colombiana nesta segunda-feira (18). O comunicado foi feito pela própria Federação Colombiana de Futebol, e a decisão se deu por conta do baixo rendimento da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas, assim como a não classificação para a Copa do Mundo.
Reinaldo Rueda defendeu o Flamengo em 2017, e ajudou a revelar jogadores como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. O colombiano ainda chegou a se classificar para duas finais no ano: a da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e a da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina. No entanto, o treinador saiu do clube com dois vice-campeonatos.
Confira a nota oficial da Federação Colombiana de Futebol:
"O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol em sua reunião ordinária realizada hoje, concordou com o professor Reinaldo Rueda, sua demissão do cargo de treinador da Seleção Colombiana Masculina, bem como de sua comissão técnica.

Neste sentido, expressamos ao Professor Rueda e aos seus colaboradores os nossos mais sinceros votos de sucesso no seu trabalho futuro e nos seus projetos pessoais, mas não sem antes manifestar o nosso apreço pela sua dedicação e trabalho.

O Comitê Executivo analisará e avaliará as opções existentes ou que possam existir, a fim de determinar quem deve assumir a direção técnica de nossa Seleção Nacional Masculina da Colômbia em um futuro próximo."