Flamengo perde para Atlético-MG pela Copa do BrasilFoto: Pedro Souza / Atletico
Após o gol do Atlético, o Flamengo tentou não sentir o baque, mas ainda assim, foi inerte durante o primeiro tempo. Produziu mais jogadas, porém ameaçou apenas uma vez o gol de Everson. Na ocasião, aos 11 minutos, Andreas Pereira recebeu a bola dentro da área, matou no peito e finalizou de primeira. No entanto, o goleiro espalmou para o escanteio. Por sua vez, o clube mineiro ficou mais a vontade, arriscou mais lances com longos lançamentos na maioria dos contra-ataques, mas não ampliou o placar na primeira etapa.
No retorno ao segundo tempo, o Flamengo continuou inerte na partida. Apesar de ter o domínio, não soube construir jogadas eficientes para empatar a partida. Pelo contrário, viu o Atlético-MG fazer mais um gol após erro da defesa rubro-negra. Aos nove minutos, Matheuzinho recuperou a bola pela direita, mas errou o passe e entregou a posse para Nacho comandar o contra-ataque. Na ocasião, o meio-campista argentino acionou Hulk, e o experiente atacante cruzou na medida para Ademir cabecear dentro da área e ampliar o placar.
No decorrer da partida, o Flamengo perdeu a posse de bola e sofreu mais pressão do Atlético-MG. Aos 29 minutos, por pouco não levou o terceiro gol após finalização do volante Alan de fora da área. Na ocasião, Diego Alves foi mais esperto e espalmou para afastar o perigo. Por outro lado, aos 34 minutos, o Rubro-negro tentou mostrar poder de reação após diminuir o placar com Lázaro. Na jogada, Rodinei avançou pela direita, acionou com o cruzamento para dentro da área, e o atacante escorou de cabeça aos trancos e barrancos para o gol de Everson.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.