Rio - A estreia do Zenit no Campeonato Russo foi marcada pelo gol de Wendel no empate em 1 a 1 contra o FK Kimki. Eleito o melhor em campo, o volante brasileiro marcou depois de uma assistência de seu compatriota Claudinho. O ex-jogador do Fluminense é atual mira do Flamengo para esta janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.
A dupla Wendel e Claudinho repetiu a parceria do título da Supercopa da Rússia, no último sábado, e teve bom entrosamento no Campeonato Russo. Depois de um cruzamento na área pelo lado direito, Claudinho ajustou no peito e deixou a bola pronta para o volante fazer o gol.
No caso de um possível empréstimo de Wendel junto ao Zenit, os dirigentes do Flamengo já afirmaram que pretendem utilizar o mecanismo da Fifa, que permite jogadores que estão na Rússia ou Ucrânia, países que estão em guerra, suspendam seus contrato e assinem com outro clube por um ano. No entanto, os representantes do jogador afirmam que a cláusula não será exercida. Além disso, o clube russo promoveu melhorias contratuais ao meia. Por isso, será difícil chegar a um acordo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.