Presidente Rodolfo Landim e vice de futebol Marcos BrazAlexandre Vidal/Flamengo
Antes de tomar a decisão, o Flamengo terá que correr contra o tempo para regularizar os atletas. O regulamento da Libertadores informa que a apresentação do formulário de substituição de jogadores deve ser feita até 19h (horário de Brasília) de 30 de julho, próximo sábado.
Dessa forma, o clube rubro-negro tem um prazo curto para resolver toda a documentação da dupla. Por se tratarem de jogadores estrangeiros e de negociações internacionais, a missão do Flamengo torna-se ainda mais difícil.
Possíveis trocas do Fla para as quartas da Libertadores:
1. Sai: Andreas Pereira / Entra: Everton Cebolinha
2. Sai: Willian Arão / Entra: Arturo Vidal
3. Sai: Gustavo Henrique / Entra: Varela ou Pulgar
Caso os dois reforços sejam regularizados a tempo e a opção fique a cargo do Flamengo, o departamento de futebol do clube terá que decidir entre um lateral-direito e um volante. Neste caso, a tendência é que Pulgar leve vantagem em função da carência maior na posição.
Da lista de inscritos nas oitavas de final, o Flamengo perdeu Arão e Andreas Pereira, dois nomes que atuavam no setor. Atualmente, o clube conta apenas com João Gomes, Thiago Maia, Arturo Vidal e Diego para jogar nas funções de primeiro e segundo volante. Na lateral-direita, em contrapartida, o clube permanece com Rodinei e Matheuzinho à disposição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.