Dorival Júnior espera um jogo de 'altíssimo nível', amanhã, contra o Vélez Marcelo Cortes / Flamengo

Na caça ao Palmeiras, o Flamengo se mantém vivo na busca pelo título brasileiro. A vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último domingo (28), no Nilton Santos, fez a diferença para o líder cair para 7 pontos. O Rubro-Negro soma 43, enquanto o Verdão tem 50. O técnico Dorival Júnior destacou a campanha de recuperação, valorizando o trabalho que vem sendo feito.
"Vitória realmente muito importante e que nos mantém vivos numa competição aonde até 11 rodadas atrás tínhamos 13 pontos de diferença para o líder. A diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo um trabalho muito consciente junto com diretoria e jogadores sobre o que é necessário para uma partida ou outra".
Se o Flamengo está vivo no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro é apontado como o grande favorito para conquistá-las, motivo de orgulho para Dorival Júnior.
"Espero que tenhamos tido consciência daquilo que representou toda a semana de trabalho. Foram praticamente duas decisões e estamos nos preparando para uma terceira decisão fora de casa. São cinco jogos fora de casa, e conseguimos resultados importantes que nos fazem estar presentes em todas as competições. Aliás, a única equipe presente em três competições e jogando as três para tentar chegar aos melhores resultados.
Na quarta-feira (31), o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield, no José Amalfitani, na Argentina, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
"Mais uma decisão que estaremos enfrentando, não temos o que falar. Temos que fazer um jogo de superação acima de tudo e de altíssimo nível. E espero que façamos um grande resultado lá fora", finalizou Dorival Júnior.