Erick Pulgar fez sua estreia no duelo com o BotafogoGilvan de Souza/C.R. Flamengo
Erick Pulgar fala sobre disputa no meio-campo do Flamengo e aborda jogo decisivo na Libertadores
Volante fez sua estreia na vitória do Flamengo com o Botafogo, no último domingo
Rio - Pouco menos de um mês após ser anunciado, volante Erick Pulgar finalmente fez a sua estreia com a camisa do Flamengo. No último domingo (28), o chileno entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. O camisa cinco entrou na vaga de Diego Ribas, e teve uma boa atuação nos poucos minutos que jogou. Após a partida, Erick falou sobre sua relação com os volantes João Gomes e Thiago Maia.
"Há uma relação muito boa com eles dois. Cada dia em campo nos ajudamos mutuamente. É uma competição muito saudável entre nós, que é o melhor para a equipe", comentou o volante.
Erick, como prefere ser chamado, também falou na zona mista sobre a sua felicidade em disputar sua primeira partida, e elogiou o também chileno Arturo Vidal.
"Contente (de estrear) e sempre contente com Arturo. Ele gosta fazer gol. Feliz com minha estreia, estava muito ansioso e tinha muita vontade de jogar com restante da equipe. E a equipe ganhou, que é o mais importante", disse.
Por fim, Erick também falou sobre suas expectativas para o próximo compromisso do Flamengo, contra o Vélez Sarsfield. "Vai ser um jogo muito difícil na Argentina, mas vamos sair com a mentalidade do jogo que tivemos aqui. Estamos em condições de competir em nível internacional", finalizou o volante.
Com Erick relacionado, Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentarão na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.