Flamengo x Sao Paulo - Copa do Brasil - Estadio do Maracana - 14-09-2022 - Foto: Gilvan de Souza/FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
A pressão do São Paulo permaneceu até os 10 minutos, obrigando Santos a fazer duas boas defesas. Em uma delas, Luciano esteve cara a cara com o goleiro, mas em posição de impedimento. O Flamengo passou a equilibrar o jogo e abriu o placar aos 16 minutos, com Pedro, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Na sequência o São Paulo teve a melhor chance de abrir o placar. Em cruzamento na área, a bola sobra para Igor Vinícius, que livre chuta por cima do gol. A partir de então o Flamengo passou a evitar os avanços do adversário e começou a madurar o seu gol. Aos 29 minutos, Gabi arriscou de fora e obrigou Jandrei a fazer boa defesa, só que 6 minutos depois não teve jeito para o goleiro são-paulino.
David Luiz esticou para Pedro, o atacante escora para Éverton Ribeiro que serve Arrascaeta. O uruguaio invade a área e toca na saída de Jandrei para abrir o placar e aumentar ainda mais a vantagem do Flamengo. O São Paulo sentiu o gol e passou a errar passes fáceis, impedindo qualquer reação no primeiro tempo. O Rubro-Negro aproveitou e quase ampliou com Gabi, que aproveitou o rebote e tocou por cobertura, mas Jandrei se recupera e tira a bola em cima da linha, no ato final da primeira etapa.
O Flamengo começou o segundo tempo disposto a matar o jogo e logo aos 4 minutos quase marcou o segundo gol. Arrascaeta arrancou pelo meio, deixou dois marcadores para trás e serviu Gabi. O camisa 9 adiantou demais e Jandrei conseguiu estourar, no rebote João Gomes passou para Pedro que finalizou de bicicleta para fora.
O São Paulo respondeu na sequência com Luciano, que aproveitou o bate e rebate dentro da área e finalizou sem deixar a bola cair, mas o chute explodiu na trave, Calleri chutou para fora no rebote, em posição de impedimento. O atacante argentino ainda teve mais uma chance aos 9 minutos, mas cabeceou por cima do gol.
A partir dos 20 minutos, os técnicos passam a mexer nas equipes. Rogério Ceni busca levar o seu time ao ataque, enquanto Dorival Júnior troca os jogadores para manter o nível físico e evitar possíveis suspensões e expulsões. O jogo passou a ficar mais morno, sem tanta emoção a partir dos 30 minutos. O São Paulo até tentava responder, mas sem criatividade para furar o bloqueio defensivo do Flamengo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.