Braulio da Silva Machado Cesar Greco/Palmeiras

O árbitro Braulio da Silva Machado justificou o cartão amarelo aplicado para João Gomes, do Flamengo, durante o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na súmula, ele interpretou a entrada do volante em Fagner, do Corinthians, como "de maneira temerária".
"Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Por dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa de bola", escreveu o árbitro na súmula da partida.
Vale lembrar que João Gomes estava pendurado. Dessa forma, desfalcará o Rubro-Negro no confronto da volta. Nas redes sociais, tanto os torcedores quanto o próprio jogador ficaram na bronca com o árbitro.
"Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final", escreveu João Gomes.
Em tempo: sem o volante, o Flamengo volta a enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Como a partida de ida terminou em 0 a 0, qualquer novo empate forçará a decisão por pênaltis.