Assaltantes cobrem o rosto após tentarem roubar equipe de TV em frente ao estádio Monumental, palco da final da Libertadores, em GuayaquilReprodução de TV

Com relatos de tentativas de crimes crescendo em Guayaquil na semana da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, um vídeo chamou a atenção para a insegurança na cidade equatoriana. Uma equipe de reportagem da TV Teleamazonas sofreu uma tentativa de assalto nesta terça-feira enquanto fazia uma transmissão ao vivo em frente ao Estádio Monumental, palco da partida de sábado (29).
Dois assaltantes em uma moto tentaram levar os celulares da equipe, quando a jornalista Vanessa Robles anunciou que estavam ao vivo, assustando os dois suspeitos, que cobriram o rosto e foram embora.
Ela ainda relatou que um deles puxou uma arma. "Estávamos ouvindo a reportagem quando os dois sujeitos apareceram e tentaram levar o meu celular. Graças a Deus estávamos ao vivo, o que os deteve um pouco, taparam o rosto e deram a volta", contou Vanessa.
A cidade de Guayaquil vem passando por um aumento de vários crimes e é responsável por 32,5% dos homicídios em todo o Equador neste ano. Houve o risco de a Conmebol tirar a final da Libertadores da cidade, mas um acordo assinado no mês passado entre a entidade e a prefeitura garantiu o palco.