Flamengo's Brazilian forward Gabriel Barbosa (R) celebrates after winning the Copa Libertadores final, after the football match between Brazilian teams Flamengo and Athletico Paranaense at the Isidro Romero Carbo Monumental Stadium in Guayaquil, Ecuador, on October 29, 2022. Rodrigo Buendia / AFPRodrigo Buendia / AFP

Rio - Na história do Flamengo e considerado por muitos com o segundo maior ídolo do clube carioca, atrás apenas de Zico, Gabigol deverá mudar de camisa em 2023. Com a saída de Diego Ribas, o artilheiro deve herdar a 10, que foi do Galinho. O atacante falou sobre a possibilidade e disse que irá ligar para o ex-apoiador.
"Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10", afirmou.
Autor do gol do título, Gabigol valorizou seus companheiros, em especial Everton Ribeiro e Pedro, que tiveram papel fundamental na conquista do Flamengo.
"Feliz pela torcida, pelo carinho deles. Mas como falei, ano que vem tem mais e eu quero ganhar. Quando eu estiver velhinho, olhar para trás e conversar sobre isso. Eu tenho 26 anos, espero ter várias Libertadores para jogar e para ganhar. Sabemos que é muito difícil, da equipe. O Everton foi o melhor jogador, o Pedro ganhou o anel. É uma valorização da equipe toda. Quando eu estiver velhinho, eu olho para trás e temos essa conversa", disse.