Time do Flamengo chega no aeroporto do Galeão após ganhar campeonato no Equador. Fotos: Pedro Ivo/Agência O DiaPedro Ivo/Agência O Dia

Assim que desembarcaram no Aeroporto Tom Jobim/Galeão, por volta das 9h10, a delegação do Flamengo teve um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que conversou com alguns jogadores e tirou fotos com a taça da Libertadores.
Apesar do pedido do Flamengo para que não houvesse recepção no aeroporto, um grupo de torcedores compareceu e fez festa, mesmo à distância, já que a delegação saiu por um local afastado do público. Eles tiveram que correr para ver os jogadores saindo, devido à mudança de local do desembarque.
Autor do gol do título sobre o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, Gabigol foi o mais festejado quando apareceu. Dorival também recebeu carinho especial.
Outro motivo de grande celebração foi quando a taça da Libertadores apareceu, carregada pelo vice de futebol, Marcos Braz. O que levou aos gritos de "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar", assim como aconteceu mais cedo, quando os torcedores chegaram ao aeroporto.
Marcos Braz apareceu com a taça Libertadores e levou os torcedores do Flamengo ao delírio - Pedro Ivo/Agência O Dia
Marcos Braz apareceu com a taça Libertadores e levou os torcedores do Flamengo ao delírioPedro Ivo/Agência O Dia
Nem todos os jogadores saíram pelo mesmo local. Alguns, acompanhados pela família, preferiram fazer outro caminho.
Sem poder desfilar pelas ruas do Rio como em 2019, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral por causa da eleição de segundo turno, o Flamengo planeja fazer uma festa com seus torcedores em outro momento. ainda não foi divulgada a data, nem o local.  
* Estagiário sob supervisão de Hugo Perruso