RodineiGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Com contrato até o fim do ano, Rodinei ainda não definiu o seu futuro em 2022. No entanto, permanecer no Flamengo ainda não é algo totalmente fora do baralho para o lateral. Em entrevista ao portal "globoesporte.com", o jogador, de 30 anos, afirmou que existe a possibilidade de continuar no Rubro-Negro.
"Não depende só de mim. O Flamengo deve estar esperando terminar o Brasileiro, mas essa bola eu jogo para o meu empresário. Não posso sentar na mesa e negociar, não tenho esse poder. Deixo para o meu empresário decidir com a diretoria", afirmou.
Rodinei chegou ao Flamengo em 2015 e viveu altos e baixos no clube carioca até ser emprestado ao Internacional em 2020. Retornou no ano seguinte e continuou recebendo muitas críticas dos torcedores. Tudo mudou em 2022, com Dorival Júnior. O lateral ganhou a posição de titular e viveu sua melhor temporada no Flamengo, sendo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
O jogador, de 30 anos, vem sendo ventilado em clubes como Grêmio, Atlético-MG e River Plate. No entanto, o seu destino ainda é desconhecido. Além de atuar no Rubro-Negro e no Internacional, Rodinei passou por outros clubes importantes como Corinthians e Ponte Preta.