DorivalGilvan de Souza / Flamengo

Rio - A decisão do Flamengo de não renovar com Dorival Júnior e posteriormente acertar a contratação de Vitor Pereira, ex-treinador do Corinthians, surpreendeu a todos. A escolha do clube carioca dividiu opiniões entre os torcedores do Rubro-Negro nas redes sociais. Alguns criticaram a opção de não manter o treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e outros elogiaram a contratação do português.
Dorival Júnior, de 60 anos, chegou ao Flamengo no meio da temporada e comandou uma volta por cima do Rubro-Negro, que terminou o ano com o título da Copa do Brasil e da Libertadores. As partes negociavam a renovação, porém, não houve acerto.
Com isso, Dorival encerrou a sua terceira passagem pelo Flamengo. Ele dirigiu o clube carioca 43 jogos, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, com 66.7% de aproveitamento. Vitor Pereira, de 54 anos, já defendeu clubes importantes do futebol europeu como Porto, Olympiacos e Fenerbahçe.
Em 2022, o comandante dirigiu o Corinthians. Foram 64 partidas, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Aproveitamento de pouco mais de 51%. O português foi vice-campeão da Copa do Brasil e levou o Timão a quarta posição no Brasileiro.