Roger Machado no treino do Fluminense
Roger Machado no treino do FluminenseMailson Santana/Fluminense
Por O Dia
Rio - Pela segunda vez em duas semanas, o Fluminense chega a véspera de uma partida na Libertadores sem saber como se dará a preparação para o confronto. O Tricolor enfrentará o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, porém, ainda não se sabe se partida irá acontecer na Colômbia ou em outro país.
O clube carioca chegou a cidade de Barranquilla na noite da última terça-feira. Para viajar à Colômbia, o Fluminense recebeu o aval da CBF e da Conmebol. Diferente da semana passada, quando o Tricolor foi para Bogotá e atuou na cidade de Armênia por conta das restrições sanitárias devido a Covid-19, desta vez, a possível mudança de local do jogo acontece por motivos políticos.
Publicidade
A Colômbia vive um momento delicado de protestos que vem tendo consequências violentes. Torcedores do Junior Barranquilla prometeram impedir que a partida com o Fluminense aconteça nesta quinta-feira. Três confrontos de equipes do país contra times argentinos acabaram sendo adiados para o Paraguai, porém, a partida envolvendo o Fluminense ainda não sofreu qualquer alteração.
Publicidade
Em meio a indefinição, Alejandro Arteta, presidente do Junior, afirmou em entrevista ao portal colombiano "Nuestros Deportes", que o confronto diante do Fluminense pela Libertadores vai acontecer sem problemas em Barranquilla.
"Nós estamos muito seguros de todas as medidas que (as autoridades) estão tomando e temos a garantia de que teremos o jogo como estava previsto. A partida de quinta-feira será realizada conforme já estava estabelecido pela Conmebol", disse.