Marcos Alves e Gui Carvalho prometem grande luta no SFTX 11(Foto: Divulgação)

Marcado para a próxima sexta-feira (28), em São Paulo, o SFTX 11 vai trazer um encontro entre dois dos melhores pesos-leves do Brasil quando o assunto é trocação na sua luta principal. De um lado, Marcos Alves, primeiro no ranking da divisão, mas que está em busca de recuperação após perder o último compromisso. Do outro lado, Gui Carvalho, quarto colocado e que vem de vitória sobre Eduardo Silva. O Xtreme, vale lembrar, consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA(4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão.

Ao todo, o card do SFTX 11 irá contar com dez combates, com destaque também para o co-main event entre Douglas Natan e Carlos Sátiro na divisão dos galos. O evento vai ter transmissão ao vivo da Band Sports para todo o Brasil a partir das 22h (horário de Brasília).


Marcos Alves quer mostrar trabalho

Primeiro colocado no ranking peso-leve do Xtreme, Marcos Alves tem sido um funcionário ativo do SFT em 2022, com quatro aparições desde março: duas vitórias e duas derrotas. Focado em aumentar seu retrospecto positivo, o lutador paulista quer mostrar trabalho contra Gui Carvalho.

"Meus treinos seguem firmes, e após a última luta eu já voltei a treinar após uma semana de descanso. Estou pronto, na expectativa e quero mostrar trabalho no SFTX 11. Já conheço o meu adversário, vi ele lutando em algumas edições anteriores do Xtreme e pretendo colocar meu jogo em cima dele para sair com a vitória", disse Marcos, que ainda fez um balanço da sua passagem na organização até agora:

"Acho que a minha passagem vem sendo muito positiva. Tirando a última luta, não fiz nenhuma ruim, sempre atuando bem e fazendo com que o público se empolgue. Sem dúvida essa é uma modalidade que veio para ficar".
Gui Carvalho quer roubar a cena durante o SFTX 11 - (Foto: Divulgação SFT)


Gui Carvalho ressalta confiança

Embalado após anotar seu primeiro triunfo no SFT Xtreme mês passado, contra Eduardo Silva, o peso-leve Gui Carvalho - quatro colocado no ranking - chega confiante para o combate contra Marcos Alves no SFTX 11. O lutador garantiu que está com a estratégia traçada para superar o adversário e acredita no seu plano de luta.

"Os treinos estão intensos, 2/3x por dia, uma rotina difícil como toda preparação, com dieta e tudo mais. Mas eu estou bem focado no andamento da minha carreira, vem sendo um ano especial e quero dar continuidade a ele. Já vi algumas lutas do Marcos no próprio SFT, é um cara bem técnico, que não costuma desperdiçar golpe, mas estou confiante no meu plano. Se ele for bem executado, tenho certeza que sairei com a mão erguida", projetou Guilherme, relembrando ainda sua adaptação à modalidade:

"Estreei com uma derrota, até porque eu nunca tinha lutado nessas regras e quando fui chamado faltavam 15 dias para o evento, então treinei pouco na regra. Mas deixei uma boa impressão, gostei da experiência e na segunda luta consegui me adaptar e triunfar. Agora eu venho mais preparado e mais focado para emplacar novas vitórias", encerrou.
Marcos Alves é o primeiro colocado no ranking peso-leve do SFT Xtreme - (Foto: Divulgação SFT)


Bastante aguardado, o duelo entre Marcos Alves e Gui Carvalho no SFTX 11 também deve definir quem será o próximo desafiante de Raphael Dengue, atual campeão dos leves.

CARD COMPLETO:

SFTX 11
Ginásio Mané Garrincha, em Moema (SP)
Sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Como chegar: Rua Pedro de Toledo, 1651 - Vila Clementino (ao lado do metrô AACD)
Ingressos: 1kg de alimento não perecível ou brinquedo novo não embrulhado
Transmissão: Band Sports, a partir das 22h (horário de Brasília)

Peso-leve: Marcos Alves x Gui Carvalho
Peso-galo: Douglas Natan x Carlos Sátiro
Peso-leve: Bruno Henrique x Fernando Willians
Peso-médio: Balotelli x Nicolas Dragon
Peso-meio-médio: Pedro Henrique x Alexsander Costelinha
Peso-galo: Romulo Ricardo x Arnaldo Moska
Peso-leve: Igor Mendes x Marcelo Prado
Peso-mosca: Leandro Douglas x Tuca Calixto
Peso-pesado: Jhony Klever x Alex Junius
Peso-mosca: Gustavo Filhote x Lucas Van Damme