Marcio Garcia é mais um famoso faixa-preta de Jiu-Jitsu(Foto: Eduardo Ferreira)
Pai de Sasha, filha de Xuxa Meneghel, o ator e modelo Luciano Szafir pratica Jiu-Jitsu desde 1978. Ele recebeu a faixa preta do mestre Octávio Almeida Júnior após anos ininterruptos praticando o esporte.
Ainda entre os galãs de novelas e filmes, temos Cauã Reymond, um fanático por Jiu-Jitsu e graduado pelo Mestre Alexandre Paiva, da Alliance. Cauã, vejam só, já foi até bicampeão brasileiro da modalidade.
Maurício Mattar, muso das telinhas nos anos 90, tem uma ligação ainda mais estreita com o esporte. Ele começou a treinar em 1984, com o Mestre Carlinhos Gracie Jr, e posteriormente se casou com Flavia Gracie, que é mãe da fera Kyra Gracie.
Surfista, ator, modelo e empresário, Paulo Zulu é outro faixa-preta brabo de Jiu-Jitsu. Ele é aluno do Mestre Toti, seu amigo de infância.
Entre os cantores sertanejos, a arte suave também faz sucesso. O cantor Lucas Lucco é um exemplo. Apresentado ao Jiu-Jitsu por seu segurança, ele treina na academia Nova União quando não está viajando pelo Brasil fazendo shows.
Graduado pelo professor Narcisio Villaca, o cantor Junior Lima, irmão de Sandy, virou faixa preta em 2019, após 11 anos de treino. Ele comemorou muito a conquista, lembrando que "apanhou bastante” até chegar lá.
O humorista Sérgio Mallandro é mais um faixa-preta de Jiu-Jitsu. Ele ganhou a graduação em 2019, pelas mãos de Fernando Pinduka, uma das lendas da modalidade, famoso por sua grande batalha contra Marcos Ruas.
Proprietário do restaurante D.O.M, o chefe de cozinha e empresário conhecido mundo afora, Alex Atala é apaixonado pelo esporte, no qual é faixa-roxa. Ele, inclusive, participou de um Mundial Masters quando completou 50 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.