Ítalo Ferreira conquistou primeiro ouro do Brasil no surfeAFP

Japão - Após quatro dias de competição, enfim, saiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta terça-feira, Ítalo Ferreira conquistou o lugar mais alto do pódio no surfe ao superar o japonês Kanoa Igarashi por 15.14 a 6.60. Ele também entrou para a história como o primeiro campeão olímpico do esporte, que estreou nos Jogos nesta edição.
Publicidade
Apesar de ter quebrado sua prancha, Ítalo conseguiu sair na frente do japonês com o placar de 1.70 a 0.67. No entanto, Kanoa conquista um 3.83 em seguida e virou líder. Na sequência, Ítalo entrou de frontside, conectando uma sequência ótima de manobras, e ganhou um 7.00 para assumir a liderança.
Ítalo Ferreira conquistou primeiro ouro do Brasil no surfe - AFP
Ítalo Ferreira conquistou primeiro ouro do Brasil no surfeAFP
O brasileiro não demorou a conseguir mais duas boas ondas, abrindo boa vantagem no placar para 14.77 a 6.60. Com o adversário pressionado e precisando de duas ondas, Ítalo administrou sua prioridade. Mais tarde, Ítalo entrou de backside e ampliou sua nota para 15.14, deixando o adversário sem forças para reagir.
Publicidade
A medalha conquistada por Ítalo é a quinta do Brasil nesta edição das Olimpíadas e a primeira dourada. Antes, o país já havia levado duas pratas no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e dois bronzes, um no judô com Daniel Cargnin e um na natação, com Fernando Scheffer.