Vasco x Coritiba Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco tem exibição burocrática e fica no empate com o Coritiba fora de casa
German Cano abriu o marcador para o time vascaíno, mas Léo Gamalho deixou tudo igual
Na briga para retornar à elite do futebol brasileiro, o Vasco enfrentou o Coritiba em Curitiba e conseguiu arrancar um ponto fora de casa. O time de Marcelo Cabo saiu na frente, no começo do segundo tempo, com German Cano, mas cedeu o empate instantes depois. O gol do Coxa foi marcado por Léo Gamalho.
Coritiba e Vasco fizeram um primeiro tempo abaixo das expectativas. As duas equipes jogaram de forma burocrática e com poucos lances de emoção. O começo deu a impressão que seria diferente, uma primeira etapa movimentada. Logo no primeiro minuto, o Coxa chegou com muito perigo. Depois do cruzamento que saiu da esquerda, Léo Gamalho ganhou de cabeça na área e mandou no canto, mas Vanderlei defendeu tranquilo.
Publicidade
Aos cinco minutos, o Vasco respondeu. Após bonita troca de passes na direita do ataque, Galarza enfiou na área para Pec, que dominou e deu um tapa de canhota buscando o ângulo, e a bola passou muito perto. Depois desse lance, o jogo só foi ter outra jogada de perigo aos 21 minutos e foi do Coxa. Robinho ficou com a sobra de bola na direita, parou, pensou e rolou atrás para Val. Ele chegou batendo de primeira, rasteiro, e a bola passou muito perto da trave direita de Vanderlei.
Antes do fim da primeira etapa, o Coritiba, novamente, quase marcou, aos 41 minuto. Em contra-ataque, a bola sobrou para Robinho, que deu um toque de cobertura. Ernando quase em cima da linha botou o corpo na frente e evitou o gol. Jogadores do Coxa ficaram pedindo pênalti por um suposto toque no braço do zagueiro vascaíno, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Publicidade
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa teve bola na rede. E o primeiro foi aos oito minutos, do Vasco. MT experimentou o chute de longe da área, Wilson defendeu dando rebote para o lado, Pec chegou e já deu de primeira para dentro da área, e Cano, bem colocado como de costume, só empurrou para o fundo das rede.
Mas o Cruzmaltino ficou pouco tempo com vantagem no placar e sofreu o empate instantes depois. Em contra-ataque do Coritiba, Rafinha foi lançado na direita e faz o cruzamento na linha de fundo, Léo Gamalho ganhou de cabeça no meio da área e cabeceou firme. Vanderlei ainda encostou nela, mas não conseguiu evitar o gol aos 16 minutos.
Publicidade
O Vasco não sentiu o golpe e foi pra cima do Coritiba na saída de bola. Pec recebeu excelente passe na ponta direita da área, ele dominou e já ajeitou o corpo para dar um tapa de canhota no cantinho. A bola tinha endereço certo, mas Wilson se esticou todo e fez grande defesa.
Depois o jogo deu esfriada. Os cariocas pareciam satisfeitos com o empate fora de casa e não demonstravam muita vontade para conseguir o segundo. O Coritiba, por outro lado, até tinha uma postura ofensiva, mas a qualidade dos jogadores não ajudavam. Com isso, o resultado no 1 a 1 mesmo.
Publicidade
Com o empate, o Vasco fica com 17 pontos e cai para a sexta colocação. O próximo jogo será apenas no domingo diante do Náutico, atual líder da Série B, com 25 pontos, em São Januário, às 16h, pela 12º rodada da competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.