Alex Teixeira, de 31 anos, assustou os interessados no Brasil pelo alto custo do salário no exteriorDIVULGAÇÃO

Rio - Livre no mercado desde janeiro, Alex Teixeira está próximo de voltar aos gramados, mas o sonho do torcedor de vê-lo mais uma vez em ação com a camisa do Vasco será adiado. De acordo com a imprensa da Turquia, o atacante, de 31 anos, está próximo de fechar contrato com o Besiktas.
Classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões, o clube turco também negocia com o hispano brasileiro Diego Costa, livre desde a rescisão com o Atlético de Madrid, em dezembro de 2020. O alto salário afastou a dupla de voltar ao futebol brasileiro, pois interessados não faltavam. 
Publicidade
Alex Teixeira, que tem trabalhado no Rio com preparadores físicos particulares, deixou a torcida cruzmaltina em polvorosa após um almoço com o diretor executivo do clube, Alexandre Pássaro. Cria do Vasco, o volante Sousa, que atualmente defende o próprio Besiktas, participou do encontro.
Após o fim das atividades do Jiangsu Suning, da China, onde recebia cerca de R$ 5 milhões de salário, o atacante ficou livre, mas o valor do vencimento assustou interessados como Corinthians, Grêmio, Internacional e Vasco. O mesmo motivo afastou Diego Costa de um possível acerto com Palmeiras e São Paulo.