Por sarah.borborema
Rio - Apesar do momento complicado no final da temporada, o Vasco terá algumas boas recordações de 2016. Entre elas está a chegada de Douglas ao time profissional. O menino agarrou a oportunidade dada pelo ex-treinador Jorginho e se firmou na equipe principal. O volante comemorou a chance de mostrar serviço e reforçou o desejo de continuar entre os titulares no próximo ano.
Douglas Luiz chegou ao Vasco com 15 anosCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

"Foi uma grande experiência para mim, sem dúvida alguma. Tive a oportunidade no time profissional no momento mais difícil do time dentro da Série B, mas graças a Deus consegui agradar o treinador Jorginho e aos torcedores. O que me deixa mais feliz é que consegui ajudar o time. Não poderia deixar de agradecer aos meus companheiros, que me passaram muita tranquilidade para atuar", disse o volante ao site oficial do Vasco.

Douglas lembrou não ser um dos favoritos para assumir uma vaga entre os titulares do Vasco. Em julho o volante foi relacionado pela primeira vez, porém, não saiu do banco de reservas. Mas a partida contra o Tupi deu ao jogador a chance de seguir na equipe principal. Contra o Vila Nova, Douglas marcou seu primeiro gol como profissional e saiu de campo aplaudido pela torcida.

"Por não ser um dos nomes mais badalados da base, eu vinha trabalhando pelas beiradas, mas sempre forte. Pensava sempre que quando tivesse a oportunidade, poderia ser a primeira e única, então coloquei na cabeça que não poderia perdê-la. No futebol precisamos estar sempre preparados, mas realmente fiquei surpreso como as coisas aconteceram rápido na minha carreira este ano", contou Douglas.