Por pedro.logato
Rio - O ótimo primeiro semestre na temporada, com recorde de invencibilidade do clube, animou tanto o Vasco que a diretoria acabou caindo numa armadilha. Satisfeita com o desempenho, renovou com grande parte dos jogadores ao longo do ano. Agora, com o time em baixa e desgastado após a campanha muito ruim no segundo turno da Série B, o Cruzmaltino conta com 26 atletas com contrato (de 32 no elenco) e terá mais dificuldade para renovar o grupo.

Dos 13 jogadores acima dos 30 anos, apenas Fellype Gabriel, Julio dos Santos e Leandrão sairão. Os outros 10 têm vínculo até pelo menos o fim de 2017, com exceção de Diguinho (até o fim de maio e que não deve ficar).

Julio Cesar%2C Nenê%2C Rodrigo e Andrezinho estão garantidos para 2017Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Mas, independentemente da idade, a diretoria vascaína fez questão de manter boa parte de seus jogadores. De Éder Luis, o primeiro a renovar em janeiro, a Thalles, que assinou semana passada, foram vários os critérios adotados. Os mais jovens, como Luan, Douglas, Jordi, Evander, Alan e Henrique, tiveram alterações no contrato e aumento no tempo de vínculo, consequentemente com elevação da multa rescisória.

Dos mais experientes, Andrezinho, Nenê e Martín Silva são vistos como base do time. Julio Cesar e Jorge Henrique foram recompensados pela boa campanha do Estadual invicto e o bom início na Série B. Já Marcelo Mattos vinha agradando e ganhou mais tempo após operar o joelho direito, em setembro.

Esse número de renovações ainda pode aumentar até o fim do ano. Com contratos no fim, Jomar e William dependem de avaliação do técnico Cristóvão Borges.

JORNAL DO CHILE DIZ QUE MEIA INTERESSA
Publicidade
Na busca por reforços para 2017, o mercado sul-americano pode ser uma opção mais em conta para o Vasco. O clube está de olho em algumas possibilidades e nomes estão sendo avaliados. Segundo o jornal ‘AS’ do Chile, um dos jogadores na mira vascaína seria Leonardo Valencia, do Palestino.
O meia de 25 anos foi um dos destaques da equipe chilena que eliminou o Flamengo na Copa Sul-Americana. Segundo a publicação, os dois clubes já estariam negociando. Ninguém da diretoria vascaína foi encontrado para comentar o interesse.