Por luis.araujo

Rio - Nos últimos dias, os jogadores reforçaram a importância de atuar com inteligência no confronto de hoje, com o Vitória, às 19h30. Mais importante ainda será não levar gol em São Januário, o que garantirá ao Vasco uma boa vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil. Pelo desempenho defensivo da equipe cruz-maltina na temporada, será preciso muito esforço para passar em branco desta vez.

Será preciso muito esforço para passar em branco desta vezRafael Ribeiro/Florida Cup

Em 11 partidas neste ano, o Vasco só não sofreu gol duas vezes. Se forem levados em consideração jogos oficiais, apenas uma: contra a fraca equipe do Santos do Amapá (o outro foi o River Plate, pela Florida Cup). Um desempenho preocupante numa competição como a Copa do Brasil, que a partir dessa terceira fase volta a ter dois confrontos — e o gol fora de casa valerá dobrado.

“Não tomar gol é sempre importante, em casa muito mais. A competição exige isso. Tem que saber jogar. Vamos buscar fazer valer o mando para conseguir a vantagem. O ideal é fazer gol e não levar”, afirmou Cristóvão Borges.

DUAS MUDANÇAS NO TIME

Nessa busca para não sofrer gol, o treinador foi obrigado a fazer uma mudança na defesa. Com Luan fora, após ser operado no pé direito, Rafael Marques se torna titular ao lado de Rodrigo.

Mas, para passar à próxima fase, o Vasco também precisará fazer gols e contará com um reforço importante. Recuperado de dores na coxa esquerda, Nenê foi confirmado na partida pelo treinador.

“Nenê treinou todos esses dias. A preocupação foi o que ele sentiu antes do jogo contra o Vila Nova. Estava com dor mais forte e poderia ser um risco jogar. Deu tempo para se recuperar. Está apto para jogar”, explicou Cristóvão.

Você pode gostar