Agente de saúde aplicando o imunizanteAscom/PMG

Por O Dia
Guapimirim – Pessoas com 35 anos ou mais, sem comorbidades, poderão se vacinar contra o coronavírus (Covid-19), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (7/7). O horário é das 8h às 11h.
A vacinação acontecerá em seis locais:
Publicidade
* Posto de Saúde do Orindi.
* Posto de Saúde do Vale das Pedrinhas.
* Posto de Saúde da Vila Olímpia.
* Drive-thru no bairro Cotia.
* Base de Imunização da Praça da Emancipação, no Centro.
* Colégio Estadual Professora Alvina Valério da Silva, em Parada Modelo.
Será preciso ter em mãos um documento com foto, cartão do SUS e um comprovante de residência no próprio nome ou do cônjuge.
Publicidade
Na última segunda-feira (4), a imunização teve como público-alvo pessoas com 39 anos ou mais. Ontem (6), pessoas com 37 anos ou mais. E hoje, a partir dos 35 anos. Isso significa que pessoas com 38 e 36 anos também estão incluídas e podem se vacinar normalmente.
Dados recentes sobre a pandemia no município
Publicidade
Ao menos 31.525 doses de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) já foram aplicadas nesse município, sendo 24.498 para a primeira dose e 7.027 para a segunda dose.
Desde o início da pandemia até essa terça-feira (6), foram contabilizados 170 óbitos e 5.309 casos confirmados de Covid-19 em Guapimirim, que continua na bandeira amarela, de acordo com o mapa de risco da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na última sexta-feira (2/7). Tal classificação indica que o risco de contrair a doença é baixo.
Publicidade
Atualmente, são aplicadas doses da: Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac; AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com o laboratório AstraZeneca; Comirnaty, produzida pela Pfizer e BioNTech; e Janssen, da Johnson & Johnson.