Com a mudança, poderão ser criadas até 200 novas vagas em crechesSecom PMG - Divulgação

Guapimirim – As turmas de 5º ano do Ensino Fundamental de três colégios da rede municipal de ensino de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mudarão de escola no ano letivo de 2022. A modificação foi aprovada em audiência pública ocorrida na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, CIEP localizado em Parada Modelo, na última quinta-feira (19/11).
Do total de 57 votos, 40 foram a favor da transferência das referidas turmas das escolas municipais Neli Albuquerque Vivas, em Parada Modelo, Santa Eugênia, no Parque Santa Eugênia, e Tuffy Nicolau Habib, no Sapê, para o CIEP citado.
A votação aconteceu em duas chamadas, sendo a primeira por volta das 13h e a segunda, às 13h30.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de pais de alunos, de representantes do governo guapimiriense, incluindo a prefeita Marina Rocha e o secretário municipal de Educação, Ricardo Almeida, e também da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) Cláudia Tüner.
Com as mudanças, a previsão é que sejam abertas até 200 novas vagas para as turmas do Maternal, Pré 1 e Pré 2, todas para crianças de dois a cinco anos, para atender uma antiga demanda.