Momento em que Paulo Roberto Miguel chega a 67ª DP (Guapimirim)Divulgação

Guapimirim – Mais um homem foi preso por crime de violência doméstica em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dessa vez, o acusado é Paulo Roberto Alves Miguel, de 33 anos. Ele teve prisão preventiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim, tendo sido capturado por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), nessa terça-feira (5/4).
Em fevereiro deste ano, Paulo Roberto Miguel foi denunciado por agredir a então namorada, de 46 anos, na casa dela, com a lateral de um facão e por ter ameaçado matá-la. Desde então, foram tomadas medidas protetivas em favor da vítima. Na época, o agressor estaria sob efeito de drogas e de álcool, segundo as investigações.
Por conta desse episódio, a vítima – que terá seu nome preservado – rompeu o relacionamento com o Paulo Roberto Miguel.
Na última segunda-feira (4), Paulo Roberto Miguel invadiu a residência da ex-companheira e a agrediu com soco e puxões de cabelo. Novamente, a vítima foi à delegacia registrar o ocorrido e o descumprimento de medida protetiva, e a partir disso foi decretada a prisão do réu.
Paulo Roberto Miguel foi preso pelos crimes de lesão corporal, conforme previsto no artigo 129 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940) e 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Paulo Roberto Miguel tem uma anotação por posse de droga para consumo, uma por agressão a uma vizinha e duas por furto, sendo que uma destas, que resultou em prisão em flagrante há um ano, foi por ter furtado materiais de obras de uma creche municipal.
A título de curiosidade, a 67ª DP (Guapimirim) tem forte atuação no enfrentamento a crimes de violência doméstica nessa cidade. Na última segunda-feira (4), O DIA já tinha noticiado que um homem de 44 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.