Imagem ilustrativa de uma pessoa segurando um modelo de carteira de habilitaçãoDetran.RJ - Divulgação

Guapimirim – O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) fará um mutirão em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no próximo sábado (14/5). Nessa 58ª edição, serão ofertados serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para esse município.
O condutor poderá solicitar a primeira ou a segunda vida de CNH, renovação, mudança ou adição de categoria, além de alteração de dados ou troca de permissão para dirigir (PPD).
Para ser atendido no mutirão, é necessário agendar pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 ou (21) 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas já estão liberadas desde às 12h desta quarta-feira (11).
Haverá mutirão em outros postos do Detran.RJ para serviços relativos à CNH, identificação civil e/ou ou emissão da carteirinha de visitante da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, serão disponibilizadas 9.660 vagas.
Para serviços de emissão de carteira de identidade ou carteira da Seap, será preciso agendar para outros municípios. Vale lembrar que esse documento de acesso a presídios fluminenses pode ser requerido gratuitamente via internet.