Imagem ilustrativa de pneus de motocicletasjcomp - Freepik - Creative Commons

Guapimirim – Mototaxistas de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão sendo convocados para atualização cadastral e vistoria veicular. Eles devem comparecer à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil entre os dias 16 e 31 de maio deste ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O objetivo da vistoria é atualizar os documentos das motocicletas dos permissionários, seguro de passageiros e fazer cumprir a Lei Municipal n° 1.112/2019 e o Decreto Municipal nº 1.423/2019.
“Para os permissionários, estão sendo revisados a Carteira Nacional de Habilitação, do Curso de motofrete conforme resolução 350/2010 do Contran, e também a verificação de alguns itens de segurança. Os motoristas também estão sendo orientados sobre a higienização para a prevenção da Covid-19”, informou a Prefeitura de Guapimirim.
Em caso de não comparecimento, os mototaxistas poderão ter suas atividades interrompidas até que a documentação seja apresentada.
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil fica na Estrada do Bananal nº 1.919, no bairro Bananal, próximo ao fórum.