Imagem ilustrativa de um cartão do RioCard para idososRioCard - Divulgação

Guapimirim – Usuários de transportes públicos de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que precisarem emitir o RioCard gratuito poderão fazê-lo amanhã (29/6), das 8h às 16h. O atendimento ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso e da Juventude.
O cartão de gratuidade de passagem é destinado a estudantes da rede pública municipal e estadual e idosos a partir dos 65 anos.
Para requerer o benefício, é preciso apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência (ex.: conta de luz, água ou telefone / internet). Na ausência do RG, é possível apresentar a certidão de nascimento.
Em caso de emissão de segunda via do RioCard, o valor é de R$ 28,35, cobrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé (Setransduc). A tarifa equivale a sete vezes o valor de uma passagem de ônibus municipal na cidade do Rio de Janeiro.
O serviço acontece quinzenalmente às quartas-feiras e é fruto de uma parceria entre o referido sindicato a Prefeitura de Guapimirim.
O Centro de Convivência do Idoso e da Juventude está localizado na Rua Eduardo Garcia nº 10, no Centro, ao lado da Praça da Emancipação.