Fachada da 67ª DP, em GuapimirimImagem: Izaias França - O DIA

Guapimirim – Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais V. S. O., foi preso preventivamente na noite dessa terça-feira (28/6), em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por descumprimento de medida protetiva. A captura foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) em cumprimento do mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim.
Em fevereiro de 2020, V. S. O. invadiu a residência da ex-companheira, de 34 anos, quebrou o vidro da porta e a ameaçou com um faca, dizendo que a mataria se ela mantivesse um novo relacionamento. Depois disso, roubou o celular, afirmando que era para ajudá-lo a pagar o aluguel de onde morava.
Em setembro de 2021, o acusado voltou à casa da ex-mulher e a acusou de atrapalhar o seu então relacionamento com outra pessoa. Segundo as investigações, ele estava transtornado e parecia estar sob efeito de drogas ilícitas.
V. S. O. foi preso por descumprimento de medida protetiva, com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
O mandado de captura foi emitido na última segunda-feira (27) e sua execução foi feita no dia seguinte. No momento da prisão, o acusado estava em cima de uma árvore consumindo drogas.