Presidente rescinde contrato em consenso com todos os membros da casa.Divulgação
O Presidente declarou que a decisão de rescindir o contrato para locação de veículos blindados e cancelar o processo licitatório que estava em andamento para contratação de serviço de segurança armada é um consenso entre os vereadores.
— Acho que têm muitas coisas que precisam ser revisadas ainda. Tem muitas necessidades estruturais da instituição que precisam ser desenvolvidas. Estamos realizando melhorias na Casa e tudo será conversado com todos os vereadores para que as decisões sejam tomadas de forma coletiva — declarou o presidente.
A contratação de serviço de segurança armada foi um assunto discutido não só por todo o legislativo como pela população de Itaguaí. Assim como itaguaienses, o atual presidente da casa legislativa não viu necessidade da segurança armada no local.
- A pessoa armada pode tomar uma decisão que, às vezes, não seria boa para aquele momento-, afirma Gil Torres.
A 27ª Sessão Ordinária foi breve e contou com a presença de todos os vereadores. Após a anulação da eleição antecipada da Mesa Diretora que ocorreu na sessão anterior, terça-feira (03/08), onde foi feita a anulação da eleição para o biênio 2023/2024 devido à realização na época equivocada.
O pedido inicial era de que a Mesa Diretora fizesse uma resolução declarando o cancelamento da eleição antecipada para o biênio 2023/2024, que aconteceu no dia 4 de fevereiro. O pedido, no entanto, foi negado pelo então Presidente na época e encaminhado para a CCJR, que opinou favoravelmente ao recurso na sessão de hoje.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.