Apaianos comemoram 31 anos com mostra e muito amor. Foto: Rui Okada
A manhã de terça- feira foi de muita alegria entre os pacientes, pais e convidados que assistiram à abertura com a Banda COMMIL, seguindo a programação com o ballet Pontinha dos Pés, contação de história, com o Instituto Incluir, Intituto Jailson, projeto Corpo Livre, ballet da Ong Semeando para o futuro. Toda a Mostra foi elaborada e apresentada por assistidos ou ongs, inclusive a 1° Exposição de Arte da APAE Itaguaí, idealizada pelo psicólogo e Coordenador Técnico Fábio Oliveira com o apoio da Secretaria de Cultura no fornecimento dos materiais.
Doação e apoio
Ao longo dessas três décadas, pais, familiares e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualificação dos serviços a serem prestados à pessoa com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do espectro autista.
Embora a associação esteja passando por um momento novo, onde recebe auxílio do poder público, legislativo e do privado, as necessidades são muitas. As contas são além da realidade da organização, que mesmo em momentos de pandemia resistiu e continuou com o trabalho pela saúde dos assistidos.
“Há 31 anos temos a mesma sensação, não conseguir fechar as contas no fim do mês, comemoramos o aniversário, mas também fazemos um apelo as necessidades que enfrentamos, seguimos persistindo e contando com mais sócios”, ressalta o presidente João Medeiros.
A Apae de Itaguaí trabalha com fonoaudiologia, psicologia, auxílio pedagógico, assistência social e oficinas. A entidade funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Para quem quiser ser um associado-colaborador, é só ligar para 3782-3810, ou acessar sua página no facebook por esse link: https://www.facebook.com/apae.itaguai.1042
Através da página o interessado também poderá ficar atento aos eventos para poder fomentar sua arrecadação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.