As Unidades Básicas de Saúde estão aguardando a população de Itaguaí com uma equipe de técnicos de laboratório totalmente capacitados para realizar os procedimentos.Banco de Imagens

ITAGUAÍ- O ano de 2022 começou com ampliação nos serviços da secretaria de Saúde através da realização de coleta de exames laboratoriais na cidade entre eles, sangue, urina e fezes. Agora, unidades de saúde como a ESF Piranema, ESF Teixeira, ESF Santa Cândida, além das UBSs Chaperó e Engenho também passam a disponibilizar este importante serviço à população. Os atendimentos precisam de prévio agendamento junto ao CAP, e acontecem nos seguintes dias da semana, a partir das 7h:
Quinta-feira - [ESF Piranema]
Quinta-feira - [ESF Teixeira]
Sexta-feira- [ESF Santa Cândida]
Quarta a sexta-feira - [UBS Engenho]
Segunda a quarta-feira- [UBS Chaperó]
Segundo a diretora de atenção básica, Cristiane Domingues explica a ampliação no serviço.
- Pensando na qualidade de atendimento aos usuários, a SMS ampliou a oferta do serviço de coleta de exames laboratoriais de 12 para 18 polos nas Unidades de Atenção Básica do Município-, conta Cristiane.
São ofertados 25 números em cada unidade. Essa expansão visa acabar com filas nos agendamentos que a partir de janeiro serão semanais, proporcionando agilidade na coleta e nos resultados que também serão impressos na própria unidade onde ocorreu a coleta. Essa ampliação sistematiza o fluxo de atendimento ao usuário.
- Lembrando que às quarta-feiras a ESF Odenit Maia realiza curva glicêmica (exame de sangue acompanhado de um teste oral que mede a tolerância a glicose), exame importantíssimo para o diagnóstico e controle da Diabetes Melittus. Alguns exames devem ser realizados jejum de 8h a 14h-, completa a diretora.
As Unidades Básicas de Saúde estão aguardando a população de Itaguaí com uma equipe de técnicos de laboratório totalmente capacitados para realizar os procedimentos, assim como a equipe das unidades.
Importante ressaltar que alguns exames deverão ser autorizados na Secretaria de Saúde, no setor da CAP, pelos médicos reguladores.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.