Acordo de cooperação técnica com o Instituto de Segurança Pública (ISP) tem duração de 24 meses. Foto divulgação: Breno Natal
A parceria fornecerá todos os dados, estatísticas e índices de criminalidade em estudos feitos pelo ISP a disposição, podendo ser consultados a qualquer momento, a pasta consegue fazer um planejamento com base nas necessidades reais da cidade, trabalhando em cima de dados oficiais fornecidos pelo Instituto. A conclusão da parceria aconteceu no dia 26 de janeiro de 2022.
- A gente vai extrair onde ocorreu um determinado crime, o horário a data, para que a gente possa distribuir o policiamento no terreno de acordo com aquela necessidade. Isso faz com que o nosso trabalho tenha uma maior eficiência. A medida que a gente vai ter um policial local onde a mancha criminal tá sendo observada. A consequência imediata disso é uma melhor resultado no combate à criminalidade e menor gasto, os agentes estarão no lugar, no horário e no dia onde habitualmente acontece a atividade criminosa- finaliza o chefe de gabinete da secretaria, Emílio Benetti.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.