O prédio terá 302,63 m² de área construída. O objetivo é abrigar a Estratégia de Saúde da Família em um equipamento comunitário completo, que ofereça diversos serviços à população.Divulgação
O processo licitatório para a construção já foi finalizado, e as obras devem começar nos próximos dias. A previsão de conclusão é de seis meses.
— Sei que essa UBS é um sonho antigo dos moradores do bairro Leandro. Em nosso governo, a saúde pública é umas das prioridades. Por isso, estamos trabalhando para tornar esse sonho realidade. Essa unidade de saúde vai atender não só os moradores do Leandro, mas também do entorno — enfatiza o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira.
Segundo Rubão, a prefeitura tem trabalhado para ampliar os serviços da rede municipal, garantindo mais tranquilidade para quem procura os postos de atendimentos na atenção primária em saúde.
— Estamos transformando Itaguaí como um todo e com a saúde não seria diferente. Dia após dia as coisas acontecem, as parcerias estão sendo feitas. É como sempre falo: nós primeiro fazemos e depois falamos — enfatiza Doutor Rubão.
O investimento
O novo prédio terá 302,63 m² de área construída. O propósito é abrigar a Estratégia de Saúde da Família em um equipamento comunitário completo, que ofereça diversos serviços à população, como atendimento médico, de enfermagem, odontológico, visitas domiciliares, aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas, dentre outros.
— A saúde tem avançado a cada dia. A prefeitura dará sequência no nosso projeto de cobertura de 100% de atenção básica no município. A ideia é que possamos colocar duas equipes de Estratégia da Saúde da Família — conclui o secretário de Saúde, Carlos Zóia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.