Rachel é a representante feminina mais votada na história do legislativo, sendo a quarta mais votada nas últimas eleições, em 2020.Foto: Manoel Missias
Rachel, que teve 1.522 votos e ocupava a vaga de suplente do Partido Liberal, representatividade na política: este foi o tom dos discursos durante a Sessão Solene de Posse da vereadora. O momento teve uma importância histórica dupla para a Câmara de Itaguaí, pois além de ser a posse da 10.ª representante do gênero feminino na história do Legislativo Municipal, foi a primeira sessão com público presente desde que foi declarada a pandemia de Covid-19, há dois anos.
– Vamos fazer um grande trabalho por nós, mulheres, e pela família. Quero agradecer muito! Tenho imensa honra por sentar nessa cadeira que vocês me concederam. Nós vamos trabalhar! Com o nosso prefeito e com o presidente, vamos fazer o melhor pelo nosso município – disse a vereadora em seu primeiro discurso, finalizando com seu bordão de campanha – Juntos somos mais fortes!
Após o primeiro discurso de Raquel, o presidente Gil Torres concedeu a palavra à primeira-dama Jessica Ribeiro, que conforme revelou posteriormente o prefeito Rubem Vieira, mesmo sendo tímida, fez questão de participar deste momento histórico da Casa Legislativa. Jessica contou ser motivo de grande alegria estar presente na Câmara empossando uma vereadora mulher e que o fato a faz sentir representada.
– Quero expressar minha alegria, porque agora nós temos alguém para falar por nós. Só uma mulher entende outra mulher. Agora temos ela aqui, em seu lugar de fala, que vai falar pela gente. Conversamos ali atrás e eu falei pra ela e torno a falar: estamos botando fé nela, pra ela fazer jus a essa fé que estamos depositando nela! E eu creio que ela vai correr atrás de políticas públicas para as mulheres e para a família – discursou a primeira-dama, desejando que a nova vereadora cumpra seu mandato com amor, carinho e dedicação, não somente pelas mulheres, mas por toda a população de Itaguaí.
Em seu discurso o chefe do executivo expressou a alegria e a honra que sente em ver Rachel ser empossada, e destacou o mérito da vereadora, não somente pela sua expressiva votação, mas principalmente pelo seu caráter e sua postura como mãe, mulher e amiga. De forma descontraída o prefeito comentou que a sua assinatura para a ida do vereador Fabinho para assumir a pasta de eventos lhe rendeu um secretário que domina o assunto, e a Casa Legislativa foi beneficiada com uma vereadora que representa a mulher, a família e o povo de Itaguaí.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.