O material foi lavado e desinfectado, e agora os uniformes estão em condições ideais para os alunos vestirem.Divulgação

Itaguaí- A Prefeitura de Itaguaí por meio da secretaria de Educação e Cultura, deu início a entrega de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. As roupas, no entanto, não é uma aquisição nova do governo municipal. Eles foram comprados em gestões passadas, mas não chegaram a ser distribuídos aos alunos, apesar do investimento.

São mais de 20 mil peças como, camisas, casacos, bodys, calças, camisetas e bermudas que estavam guardados em sacos nas prateleiras da casa de costura que pertence à prefeitura. Dentre eles, haviam uniformes que ainda precisavam ser finalizados, o que foi feito pela atual gestão.

A primeira providência da prefeitura ao encontrar o material, foi avaliar se ainda estavam em condições de uso. Um laudo da Vigilância Sanitária apontou não haver nenhum tipo de risco à saúde dos estudantes, o que possibilitou ações posteriores.

A gestão, então, abriu um processo licitatório para realizar a lavagem e desinfecção de todo o material. O procedimento foi finalizado e a empresa iniciou – agora, a entrega dos uniformes em condições ideais para os alunos vestirem.

Segundo a secretária de Educação, Nilce Ramos a iniciativa da prefeitura representa respeito aos recursos financeiros públicos em relação ao que foi comprado e, que, só agora é entregue aos estudantes. Os uniformes são de períodos que compreendem os anos de 2005 a 2016.

– Não existe uma quantidade exata para todos os tamanhos. No entanto, aqueles tamanhos que temos recuperados aqui, nós vamos entregar – esclarece a secretária.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.