O chefe do legislativo em solenidade destacou a importância do projeto Gabinete de Rua.Foto: Rose Gorito
Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal comenda concedida pelos vereadores. É a primeira vez na história da cidade que um vereador recebe a honraria.
A solenidade teve transmissão ao vivo pelo canal da Rio TV Câmara no YouTube e pelas redes sociais da Câmara Municipal de Itaguaí, os vereadores no município foram os primeiros a discursar e parabenizar Gil Torres.
O vereador Luciano Vieira também discursou destacando a promissora carreira política do Chefe do Legislativo e enfatizou a semelhança entre eles. Vieira ressaltou características como lealdade, caráter e persistência que vê no vereador de Itaguaí. O edil lembrou que a medalha é a maior honraria da Câmara do Rio de Janeiro e que ao concedê-la à Gil Torres deseja honrar toda a cidade de Itaguaí.
O Presidente da Câmara de Itaguaí agradeceu primeiramente a Deus que lhe deu sabedoria e permitiu que chegasse até ali. Mostrou sua gratidão a todos que puderam estar presente e o apoio que tem recebido. O homenageado falou da árdua missão que é estar à frente de uma Casa Legislativa e afirmou que continuará se dedicando com lealdade e sabedoria.
Torres defendeu a harmonia entre os poderes para trazer benefícios para a cidade, falou sobre o progresso de Itaguaí e dos esforços em conjunto que culminaram com o crescimento da arrecadação. O chefe do Legislativo enfatizou que o objetivo é que a cidade de Itaguaí se torne a maior cidade do Estado do Rio de Janeiro.
Sobre a atuação parlamentar
O homenageado destacou a importância do projeto Gabinete de Rua, realizado por sua equipe que possibilita a captação das demandas de cada localidade para que sejam encaminhadas para o Executivo. Gil finalizou dizendo que o dia é de agradecimentos e mostrou gratidão a toda sua assessoria, que se juntou ao plenário da Câmara do Rio de Janeiro para aplaudir de pé o mais jovem chefe do Legislativo da história de Itaguaí.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.