A Casa do Trabalhador é uma parceria entre a Prefeitura de Itaguaí e o Governo do Estado.Foto: Rui Okada
O secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro, Patrique Welber, ressaltou a importância do projeto.
"A casa do trabalhador cria esse relacionamento entre o empregador e o trabalhador. Ajudar na ocupação da taxa de emprego, com ações que fazem o Rio de Janeiro retomar o caminho da empregabilidade e da geração de emprego. Tenho certeza que com a implantação das casas, chegaremos ao primeiro lugar no ranking nacional", destacou o Welber.
O equipamento contará com 16 funcionários na busca ativa por vagas de trabalho na cidade. Este formato se diferencia do modelo polo na estrutura física e de pessoal, pois funciona como um receptor da Casa Polo, tendo suas necessidades supridas pelo seu corpo profissional.
O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, prestigiou a inauguração e fez um discurso de agradecimento. Ele enfatizou sobre as parcerias fundamentais para o progresso da cidade.
"Quero agradecer ao deputado Gustavo Tutuca, um grande parceiro de Itaguaí e ao secretário Patrique que, junto ao governador, conseguiram esse equipamento. Se não fosse essa parceria, a gente não estaria aqui para gerar emprego e renda para a cidade. Isso é mais um sonho sendo realizado", comemora o prefeito.
O chefe do Executivo Municipal ainda frisou: "Eu não sou um prefeito que gosta de ir para a Alerj ou Brasília. Gosto que os deputados venham para cá, conhecer as necessidades da minha cidade e nos ajudar".
O projeto
A Casa do Trabalhador passou por uma reformulação e possui um novo modelo, que pretende dar continuidade aos serviços prestados à população no âmbito do programa, com adaptações importantes na estrutura física, oferta de serviços e metodologia dos atendimentos, além de atuar como intermediador entre o empresário e o trabalhador, através do aplicativo Mais Trabalho RJ.
“A implantação da Casa do Trabalhador em Itaguaí representa a conquista de mais um passo à frente, no desafio da empregabilidade e qualificação da mão de obra ao munícipe”, disse Victor Benezath, secretário de Desenvolvimento Sustentável.
Serviço:
A Casa do Trabalhador está situada na Rua General Bocaiúva, 880, Centro. Os atendimentos vão acontecer das 8h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.