
Um dos filhos de Torino Fabri, José Humberto Fabri (Zuzute), 78 anos, falou que a família sentiu muito quando acabou o estádio com o nome do pai, mas que no local foi construída uma obra que possui em poucos municípios da região Noroeste. “Hoje temos no local o novo prédio da Prefeitura e municípios possuem uma obra igual a essa. Quero agradecer ao prefeito Silvestre Gorini por ter colocado o nome do meu pai na obra tão brilhante e de alto nível que é o novo campo que está sendo inaugurado, lembrou Zuzute. Continua após foto.

O outro filho do Torino Fabri, Joaquim Luiz Fabri (Teti), parabenizou o governo pela ideia. “Parabenizo pela brilhante ideia do Dr. Silvestre que conviveu com meu pai que a vida era o esporte. Desejo que tenha grande sucesso na próxima gestão”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Esportes de Varre-Sai, José Carlos Estevão de Castro, o novo estádio pode ser considerado um dos melhores da região Noroeste Fluminense. “É com muita satisfação que hoje, juntamente com os demais funcionários da Secretaria de Esportes e secretários municipais, estamos entregando esta obra, iniciada no governo anterior e foi dada funcionalidade no governo do prefeito Dr Silvestre e vice João Said. Quero agradecer muito ao prefeito por me dar essa oportunidade de fazer esse trabalho que tanto amo e vai servir de legado para as próximas gerações de Varre-Sai. Agradeço a Deus me permitir estar à frente da Secretaria de Esportes nesse momento tão importante”, afirmou o secretário.
O ex-prefeito Everardo Ferreira lembrou a dificuldade de conseguir uma obra junto ao Governo do Estado. “Hoje é um motivo de muita alegria pois estamos realizando um sonho de quando éramos governo e sonhamos em fazer um campo de qualidade no município. Sabemos da dificuldade em conseguir uma obra no Estado. Agradeço ao Dr. Silvestre e Dr. João Said pelo comprometimento com o município, dando continuidade às obras iniciadas no meu governo”, lembrou.


O vice-prefeito João Said lembrou nomes importantes para o esporte de Varre-Sai. “Tenho a lembrança de pessoas queridas na história do futebol, como o Lula, um dos melhores jogadores; o Eliazar Gomes Primo que foi esteio na construção do campo e o Juquinha Ladeira que sempre nos apoiou. Esses nomes são especiais para mim e acho que tem ser para o povo de Varre-Sai”, disse o vice, João Said.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, falou da satisfação em inaugurar e colocar o nome de Torino Fabri no Estádio. “A felicidade é enorme em entregar esse Estádio que leva o nome do Nêgo que era uma amigo e uma pessoa ligado ao futebol, não almoçava para assistir a partida e não perder um minuto. É bom ver aqui os vereadores e os eleitos, agradeço aos secretários que colaboram com a administração. Parabenizo às famílias dos homenageados. Vamos continuar com as obras e realizações. Estamos assistindo o crescimento de Varre-Sai e vamos continuar assistindo”, finalizou o prefeito.