Frente Parlamentar Mista da Educação pediu prioridade na vacinação de professores - Reprodução internet
Frente Parlamentar Mista da Educação pediu prioridade na vacinação de professoresReprodução internet
Por Lili Bustilho
PORCIÚNCULA -  Idosos acima de 90 anos de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, começaram a ser vacinados nesta quinta-feira, 04. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou um mapeamento prévio das localidades onde esses porciunculenses residem para realizar a vacinação domiciliar. Apesar das poucas vacinas recebidas (50 doses), município tem se esforçado para realizar a imunização da população seguindo os critérios estabelecidos pelos governos Estadual e Federal, no que diz respeito às normas de segurança e ao público prioritário.

De acordo com o secretário da pasta, Higino Lira, não é necessário o agendamento. “Nesta quinta-feira continuamos a vacinação seguindo o cronograma estabelecido, passando a vacinar os idosos a partir dos 90 anos, que serão visitados por nossos agentes comunitários informando a data da vacinação que será feita na residência de cada um. O município possui equipes qualificadas e experientes e isso nos dá a tranquilidade para assegurar a imunização de forma rápida, ágil e segura”, disse.

Os idosos que estejam neste momento apresentando qualquer doença aguda ou testado positivo para Covid-19 ou sintomas, devem postergar o uso da vacina e consultar seu médico para serem liberados para imunização. Com a chegada prevista de novas doses da vacina será realizada a imunização dos públicos de outras faixas etárias.
Publicidade