"Operação Assepsia II" prende 27 suspeitos por tráfico no interior do Rio; ação da 135ª DP e MPRJ
Polícia Civil de Itaocara realiza a maior operação do município; o combate ao crime contou com o apoio do 36º BPM; GAP e GCM e cumpriu mandados judiciais em Aperibé, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes.
A ação conjunta é resultado de uma investigação do Grupo de Investigação Criminal (GIC) da equipe de Inteligência da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara com o apoio do Ministério Público. Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
ITAOCARA - Policiais civis da 135ª DP de Itaocara, no Noroeste Fluminense, com apoio de outras unidades do 6° Departamento de Polícia Civil de Área (DPA), - coordenadas pelo delegado Dr. Rodrigo Maia -, junto com o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagraram no início desta quarta-feira, 10, a megaoperação intitulada "Assepsia II" com o objetivo de cumprir 41 mandados de busca e apreensão e 31 ordens judiciais de prisões preventivas de indiciados por associação e tráfico de drogas, entre estes, supostos chefes e integrantes de facções criminosas dos municípios de Aperibé, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes. Ao total, 27 pessoas foram presas, sendo três mulheres. Um auto de prisão em flagrante (APF) foi lavrado por porte ilegal de arma de fogo.
A ação conjunta é resultado de uma investigação do Grupo de Investigação Criminal (GIC) - a equipe de Inteligência da Delegacia de Itaocara - com o apoio do MPRJ tendo o auxílio operacional de 25 viaturas de delegacias da Região; 07 viaturas do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), 12 viaturas do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) e 03 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) com 07 cães farejadores. O promotor de Justiça de Itaocara, Marcos Martins Davidovich, ofereceu a denúncia à Justiça, após inquéritos policiais instaurados pelo delegado Rodrigo Maia e desde o início acompanha as investigações - é o que destaca a Polícia Civil. Continua após vídeo.
O comandante 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), coronel PM João Carlos, destacou ao DIA que as Polícias contam com o apoio da população em prol da segurança pública. Informações anônimas que resultem no combate ao crimes podem ser passadas ao Disque Denúncia Noroeste pelo WhatsApp (22) 9.9980-1177. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto.
Publicidade
De acordo com o dicionário Houaiss, o termo “Assepsia” significa “conjunto dos métodos capazes de proteger o organismo contra os germes patogênicos, além de impedir a proliferação de doenças. Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz uma alusão a limpeza; a retirada de criminosos das ruas. A operação é um desdobramento da realizada em novembro do ano passado. Naquela ocasião, 18 pessoas foram presas em Itaocara durante os cumprimentos a mandados de prisão preventiva, incluindo possíveis chefes de uma facção criminosa.
O promotor de Justiça de Itaocara, Marcos Martins Davidovich, ofereceu a denúncia à Justiça, após inquéritos policiais instaurados pelo delegado Rodrigo Maia e desde o início acompanha as investigações, é o que destaca a Polícia Civil.Foto: divulgação
Publicidade
Polícia Civil faz operação para cumprir mais de 70 mandados contra o tráfico em Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes e Itaocara.Foto: divulgação