O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.Foto: divulgação/PMI

Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - Uma área reservada para a criação de horta comunitária que é cuidada por uma das equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, é cultivada no Centro Poliesportivo.
Recentemente o Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores do Projeto “Primeira Semente” objetivando estimular a consciência ambiental, além de deixar o legado de uma Itaperuna mais verde, para as futuras gerações. Naquela oportunidade, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente, foram plantadas 110 mudas de árvores, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville, e outras mais.
Publicidade
De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o Centro Poliesportivo está passando por uma série de melhorias e, tanto a horta comunitária, como o plantio de árvores; fazem parte do processo de revitalização.