No total, mais de 1000 títulos serão entregues por este projeto. Foto: divulgação/ PMItalva
Para o prefeito Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca, não é somente o título de posse que mudará a vida destas pessoas, mas todo o trabalho que a regularização destes imóveis irá proporcionar a elas. "Baseado nestas legalizações a prefeitura pode realizar levantamentos e saber quais as reais necessidades da região, onde pode ser empregado o dinheiro público para melhorias”, enfatizou o prefeito. Continua após foto.
Moradores, emocionados que esperavam o título desde 1994, expressaram o que o momento representava em suas vidas. Gratidão e satisfação resumiu a entrega.
“É minha! É meu! Um sonho! Agradeço ao Léo Pelanca porque graças a Deus esse governo não mediu esforços. O que não era possível em outras gestões aconteceu porque o que não falta é dedicação e compromisso por parte da equipe do atual prefeito”.
“Lutamos pelo melhor e hoje conseguimos. É um dia muito feliz!”.
"Sempre sonhei em poder deixar minha casa para os meus filhos, e agora isso é uma realidade. Estou muito feliz”.
"Achei que esse dia não ia chegar mas chegou, é uma vitória muito grande”. Continua após foto.
De acordo com o prefeito Léo Pelanca "é importante lembrar que a titulação dos imóveis permite a transferência do patrimônio da família para os herdeiros dos beneficiários. Outro destaque é que o documento de posse permite aos moradores apresentarem comprovantes de residência, terem acesso a créditos bancários, e, essa conquista se estende de certa forma aos familiares. É um momento marcante para o nosso governo”. A prefeitura destacou ao O DIA a importância do apoio da EMATER RIO e todo o esforço do ITERJ. Confira mais fotos.












Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.