Prefeito Alfredão anunciou no final de setembro o crédito para as mulheres empreendedoras Foto Decom/Arquivo
Os pagamentos dos valores podem ser parcelados em seis, 12 e até 24 vezes e são liberados para fomentar negócios, investir em capital de giro, comprar equipamentos ou até mesmo ampliar atividades. A iniciativa foi consolidada através da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres.
De acordo com os critérios, o crédito é de até R$ 2 mil destinado a mulheres que estão começando uma atividade empreendedora; as exigências são comprovante de conclusão de curso de qualificação profissional ou certificado de capacitação para o empreendedorismo e comprovante de inscrição como Microempreendedor Individual (MEI); no caso de quem já tem o seu negócio, o valor máximo é R$ 21 mil, sujeito à análise de crédito.
O Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura orienta que quem desejar mais informações deve comparecer (com documento de identidade e CPF) à Subsecretaria de Políticas para Mulheres (SSPMI), Rua São José, 104, Centro, de segunda a sexta-feira; a titular é Luciana Moreira; a diretora de Operações, Tatiana Oliver; e Gerente Executivo, Brunno Eudes.
A AgeRio explica que o programa de microcrédito oferece financiamento para microempreendedores: “o objetivo é com o crédito impulsionar o desenvolvimento econômico e social regional (no caso Norte Fluminense) gerando emprego e renda e levando qualidade de vida para o município”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.