Procon de Macaé notifica Correios por falha na prestação de serviço
Os Correios terão o prazo de 48 horas para justificar as providências que estão sendo adotadas para agilizar a entrega
Ação ocorreu nesta quarta-feira (2).
- Foto: Bruno Campos/PMM.
Ação ocorreu nesta quarta-feira (2).
Foto: Bruno Campos/PMM.
Por Bertha Muniz
MACAÉ - O Procon de Macaé, no Norte Fluminense, notificou, nesta quarta-feira (2), os Correios por falhas na prestação de serviços na cidade. A medida é uma resposta às constantes reclamações de clientes sobre problemas nas entregas de contas e produtos por meio da agência.
Os Correios terão o prazo de 48 horas para justificar as providências que estão sendo adotadas para agilizar a entrega. Caso seja constatada alguma irregularidade, está prevista sanção conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A ação, segundo o órgão fiscalizador, visa coibir qualquer irregularidade nos serviços postais da cidade. De acordo com o procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata, a notificação tem o objetivo de resguardar o direito do consumidor. "Estamos atendendo a população. Vamos intensificar a fiscalização para que os problemas sejam sanados", ressalta.
O Procon permanece com atendimento presencial suspenso e segue atendendo o público de forma remota. Consumidores que quiserem denunciar os problemas ocasionados pelos Correios e outras irregularidades podem agendar uma reunião presencial para relatar seu problema ou tirar dúvidas deve entrar em contato através do email: atendimento.procon@macae.rj.gov.br.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.