O objetivo do encontro é proporcionar networking e capacitação para consumidores e negócios locaisDivulgação

Macaé - O projeto Desenvolve RJ chegou em Macaé com capacitação e negócios. O evento acontece entre os dias 29 e 31 de julho. Durante a festa de aniversário de 209 anos do município, na Expo Macaé 2022, o Parque de Exposições da cidade também receberá empresários e empreendedores para uma rodada de negócios gratuita. 
O objetivo do encontro é proporcionar networking e capacitação para consumidores e negócios locais. Palestras voltadas para o mercado de trabalho serão ministradas por especialistas levados pelo Senac RJ.
A Rodada de Negócios será promovida pelo Sebrae, além de uma feira com expositores e muitas novidades para os visitantes.
O Desenvolve RJ Macaé é uma realização da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) e do Senac RJ, com apoio do Sebrae RJ.
A abertura será na sexta-feira, às 18h. A Rodada de Negócios no sábado, das 9 às 13h. E o horário de funcionamento no sábado e domingo será das 14h às 22h. 
Para o empresário do segmento de vestuário, há mais de 20 anos, com lojas em Macaé e Rio das Ostras, Leonardo Ribeiro, "está é uma ação que evidência, qualifica e valoriza o comércio local".
"Acredito que essas iniciativas ajudam a incrementar as atividades comerciais após os efeitos econômicos provocados pela pandemia. Tem muitas pessoas que passaram por um período difícil e precisando desse incentivo", afirmou Leo, acrescentando que "se sente na obrigação de divulgar o evento para outros empresários".
Para Marco Navega, presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol, e também morador e empresário de Macaé, “o movimento que o Sebrae está fazendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio marca o novo momento da economia Norte Fluminense, em função do aumento das arrecadações de impostos gerados pelo movimento do Petróleo e principalmente pelo aumento dos royalties".

“Teremos três prefeituras, grandes empresas do setor Óleo e Gás e também do segmento alimentício participando da Rodada de Negócios. É uma grande oportunidade das empresas locais comercializarem com empresas que compram em alta escala. Isso é bom para todos os segmentos da economia, não apenas para o comércio e indústria, mas para o turismo, o setor de serviços, entre outros… Todos sairão fortalecidos de uma rodada de negócios dessa natureza. Com certeza estarei lá", ressaltou Navega.
Inscrições gratuitas - Para participar como expositor gratuitamente no evento, o interessado deve enviar as informações: Nome da empresa; Vocação da empresa; Nome pessoa/contato; Celular pessoa/contato e
Logomarca em pdf para o contato do WhatsApp: 22 98803-8911.